domingo, 13 de novembro de 2011

Na Escócia homens usam saia

Quando pensamos em homens de saia, os brazucas mais desavisados já pensam logo que isso é coisa de boiola. No entanto, o homem sempre usou saia. Na verdade, isso só diminuiu a coisa de 2 séculos atrás, porque ainda existem muitas culturas onde o homem usa saia até hoje, principalmente nos países árabes.

Os romanos sempre usaram saia, porque mostrar as pernas era sinônimo de masculinidade e virilidade. O verdadeiro homem guerreiro tinha que usar saia! Os egipcios, os sumérios, os gregos e praticamente todos os povos da Antiguidade vestiam saias.

Mas talvez, a imagem mais conhecida fica por conta dos escoceses. Sim, porque não há nada de errado em usar saia masculina, ou como eles chamam "kilt",  pelo contrário, isso não só é uma tradição neste país, como também eles levam a escolha da malha muito a sério.


Esta é mais uma prova de que precisamos abrir nosso olhos para o mundo e eliminar a ignorância e o preconceito, simbolos do atraso de uma nação. Não existe roupa masculina e roupa feminina, existe aquilo que as pessoas tentam impor e dizer a você que é certo ou errado. Mas você pode ser inteligente o suficiente para traduzir sua própria opinião e buscar o conhecimento para mostrar que é uma pessoa esclarecida.

Eu tenho a minha própria opinião e isso não é segredo neste blog. Não acho que todo homem deve usar saia ou fio dental. Só acho que os homens devem ter o direito de usarem aquilo que querem. Também acho que os brasileiros não estão preparados para assistir isso atualmente e esse blog vem como meu desabafo. Eu não usaria nada disso que promovo aqui porque sei que seria literalmente linchado.

Então, da mesma forma que o homem desde os primórdios de sua existência sempre usou fio dental, até pouco tempo atrás homens e mulheres dividiam saias, recentemente as mulheres lutaram pelo direito de usar calças (à partir da década de 50), porque afinal pode ser tão idiota um homem usar fio dental na praia? Vamos assumir que a moda masculina é pobre e sem imaginação? Que um homem pode ser julgado pelo que veste?

Infelizmente, sei que passará muito tempo, com pessoas rindo, olhando torto ou com ironia para tudo isso que escrevo. Não minto: isso é meu segredo pessoal, nem minha familia, nem meus amigos conhecem minha opinião. Mas eu acho que o homem continuará sendo homem, independente do que ele  vista ou use.


Só espero que minha gata perca a vergonha e apareça pra mim o quanto antes. A ampulheta do tempo escorre a areia indefinidamente.

  Eu não sou diferente. Eu penso.  

Videos de homem de fio dental

Olá minha gata dos sonhos!
Separei alguns videos pra mostrar que não há nada de mais em homens usarem fio dental, isto é, fora do Brasil, lógico...

Os videos mostram também como um homem pode ficar bem com estes bikinis que aqui 'no Brasil só podem ser usados por mulheres.
Segue a lista:

desfile de bikini para homens:
http://www.youtube.com/watch?v=5gLrSvkmPX0


video de um modelo de corpo, onde espõe suas nádegas como algo que faz parte da profissão de modelo.
http://www.youtube.com/watch?v=rpBP79TfQfU&feature=related



 assista à partir dos 3 minutos: video de dançarinos em uma discoteca européia.
http://www.youtube.com/watch?v=4xyoD9xFVzQ&feature=related