sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O que pensam as brasileiras sobre homens de fio dental?

Estamos no pais do fio dental! Eu já viajei o suficiente para me dar conta que nenhum outro pais do mundo há mais fio dental por metro quadrado de praia. Sim, o Brasil é unânime. Você pode ir em qualquer praia, da mais conhecida a mais desértica e lá certamente terá uma mulher usando o fio mínimo.

Porém, não é nada comum, para não se dizer raro, que você verá um homem usando fio dental no Brasil. Eu mesmo só vi uma vez, na praia de Canoa Quebrada, no Ceará. O motivo de não se ver homens de fio dental na praia são vários: o primeiro ponto é que não se vê a venda este tipo de maiô para homens no Brasil. Para se encontrar, é muito dificil, quase impossivel e eu diria que existe um mercado fantástico nada explorado para quem quiser se aventurar por aqui. Em vários países do mundo, este tipo de vestimenta é perfeitamente normal de se encontrar.

O segundo motivo, na minha opinião, são as mulheres brasileiras. Elas foram criadas e doutrinadas com a cultura machista de nosso povo, que rende altos ibopes televisivos a cultura da bunda feminina. É possivel assistir em vários programas de auditório no Brasil dançarinas que rebolam seus bumbuns em trajes pequeninos. Desta forma, instaurou-se também a cultura machista, onde homem é homem, e qualquer coisa diferente disso é gay. Se um homem usar uma calça um pouco mais apertada, será taxado de gay. Sendo assim, na cultura brasileira, homem não pode ser sexy, ele pode ser no máximo sensual.

A visão do homem sensual no Brasil é a de um homem com peito "sarado" a mostra, uma ou outra tatuagem no braço e vestindo nada mais que  uma calça jeans com alguns furos no joelho. Perceba novamente o limite do homem para ser sexy.

O brasileiro por definição não é um povo racista, já que aqui existe o encontro e a mistura de diversas raças. Somos por criação, um povo micegenado. Mas o brasileiro é sim homofóbico. O gay não é bem visto na sociedade brasileira, mas isto tem mudado aos poucos. De forma geral, não existe a aceitação do gay, principalmente pelas pessoas de mais idade que foram criadas em um padrão mais rigido.

Eu não sou mulher, nem sou gay, mas consigo analisar estes pontos como um observador que assiste e analisa de fora. É fácil concluir como funciona aqui, principalmente para mim que gosto muito de viajar ao exterior e aprecio o uso de fio dental.

Veja, não é qualquer lugar do mundo que se permite um homem usar fio dental, deve-se sempre respeitar a cultura local. Em Bora-Bora, no Tahiti por exemplo, a cultura Mauari local não vê distinção entre uma tanga fio dental masculina e um bikini tamanho G feminino. Na realidade, por lá homens usam fio dental e mulheres não. No Caribe é comum ver mulheres usando bikinis grandes e fazendo topless, ao lado de homens de fio dental ou de bermudão.


A história humana mostra que os egipcios usavam tanga fio dental no lugar de nossa tradicional cueca, os romanos usavam saiotes e tinham escravos sexuais. Eu disse "escravos" no masculino. Os primeiros habitantes do Brasil eram indios que usavam apenas um fio mínimo feito de cipó. Tudo é uma questão de cultura, que varia com o tempo e o local.


Eu gostaria muito de receber comentários femininos neste artigo. Afinal, o que pensam as mulheres sobre homens de fio dental?

Nenhum comentário:

Postar um comentário